! Microsoft flexibiliza proteção a códigos de seus softwares

Olá,

Do TI Inside:

"A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (21/2) uma série de mudanças em sua tecnologia com o propósito de flexibilizar a proteção aos códigos de seus softwares para que parceiros e desenvolvedores possam criar sistemas compatíveis com os seus.

A empresa deverá implementar quatro novos princípios de interoperabilidade para seus produtos comerciais de maior volume, que são possibilitar conexões abertas; promover a portabilidade dos dados; aumentar o suporte aos padrões da indústria; e promover um maior envolvimento com os clientes e com a indústria, incluindo as comunidades dedicadas ao código aberto ou software livre.
"Essas medidas representam um importante passo e uma mudança significativa em nossa forma de compartilhar informações sobre nossos produtos e tecnologias", declarou Steve Ballmer, presidente e CEO mundial da Microsoft. "Nos últimos 33 anos, trocamos grande quantidade de informações com centenas de milhares de parceiros em todo o mundo e contribuímos para o desenvolvimento dessa indústria, mas o anúncio de hoje significa uma expansão e uma transparência ainda maiores", ressaltou. "Nossa meta é ampliar interoperabilidade, além de gerar mais oportunidades e opções a clientes e desenvolvedores de toda a indústria, tornando nossos produtos mais abertos e compartilhando ainda mais informações sobre nossas tecnologias."

De acordo com Ray Ozzie, principal arquiteto de software da Microsoft, a iniciativa reflete a importância que os usuários individuais e empresariais atribuem à facilidade de troca de informações. Pelo fato de a heterogeneidade ter-se tornado uma norma adotada pelas arquiteturas corporativas, a interoperabilidade entre aplicativos e serviços passou a ser um requisito imprescindível. "Os clientes precisam que todos os fornecedores, incluindo a Microsoft, ofereçam software e serviços suficientemente flexíveis para que os desenvolvedores possam utilizar suas interfaces e dados abertos para integrar os aplicativos ou para criar soluções totalmente novas", afirmou.

… "

Mais informações e matéria completa aqui.

[]’s,

Eduardo Petizme
MVP Forefront Security
Site: http://petizme.com
Blogs: http://blog.petizme.com ( USA | BRA )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: