! Gates pede mais vistos para estrangeiros ao Congresso dos EUA

Olá,

Da IDGNow,

"Os Estados Unidos estão perdendo os melhores engenheiros e cientistas da computação do mundo ao impor limites a vistos de imigração e outros programas de trabalho, disse o presidente do conselho da Microsoft Bill Gates ao congresso norte-americano.

Gates voltou a pedir a liberação de mais vistos H-1B, programa controverso usado por companhias da área de tecnologia para contratar trabalhadores estrangeiros por arte seis anos.

Mais da metade dos estudantes em programas de ciência da computação das principais universidades dos Estados Unidos são estrangeiros, mas o limite para os vistos H-1B não permite que todos fiquem no país após se formarem, argumentou Gates.

“Oferecemos as melhores universidades do mundo… e os estudantes não podem ficar e trabalhar no país”, disse Gates. “O fato é, as pessoas mais inteligentes [dos outros países] querem vir para cá e esta é uma grande vantagem para nós, e, de certa forma, estamos os rejeitando”.

Gates falou sobre o mesmo problema ao Senado, um ano atrás. O congresso limitou o número de vistos H-1B a 80 mil por ano, incluindo 20 mil reservados a estudantes com formação avançada. Todas as vagas são preenchidas dias após a abertura do processo. … "

Mais informações e matéria completa aqui.

[]’s

Eduardo Petizme
MVP Forefront Security
Site: http://petizme.com
Blogs: http://blog.petizme.com ( USA | BRA )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: