! Microsoft e Novell ampliam parceria de suporte ao Suse Linux

Olá,

Do IDGNow:

"A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (20/08) que vai adquirir junto à Novell cerca de 100 milhões de dólares em cupons de suporte para o Suse Linux. O anúncio amplia uma parceria fechada entre as duas empresas em 2006, que atende a clientes que rodam tanto o Windows quanto o Linux em seus ambientes de servidores.

As duas companhias também confirmaram que investimentos serão feitos para reforçar as ferramentas, suporte e treinamento que a Novell oferece aos seus cleintes com o objetivo de melhorar a interoperabilidade entre o Windows Server e o Suse Linux Enterprise Server.

A iniciativa foi chamada pelas empresas de “investimento incremental” ao acordo anunciado em novembro de 2006. Na época, a Microsoft comprou 240 milhões de dólares em cupons da Novell, que seriam vendidos aos seus clientes. Passados 18 meses do acordo, as companhias afirmam que 157 milhões de dólares daquele total foram revendidos.

A aliança entre as duas companhias foi considerada inesperada, uma vez que reunia um grande oponente do open source a um de seus maiores defensores. Na época, as empresas justificaram o acordo dizendo que ele estava sendo feito pelo bem de seus clientes, mas observadores também viram outros movimentos. …"

Para mais informações, veja matéria completa aqui.

[]’s

Eduardo Petizme
MVP Forefront Security
Site: http://petizme.com
Blogs: http://blog.petizme.com ( USA | BRA )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: