! Domínio exclusivo para bancos pode reduzir fraudes

Olá,

Da ITWeb:

“NIC.br colocou em operação o domínio b.br, exclusivo para o setor, e que usa o protocolo DNSSEC; adoção é opcional pelas instituições
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) anunciou o início da operação do Domínio de Primeiro Nível (DPN) b.br para instituições financeiras. Com essa medida, o segmento bancário fica do conjunto de outras aplicações comerciais na internet.

Segundo Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br, essa ação visa principalmente aumentar a segurança dos usuários na rede: "Algumas da fraudes costumeiras e que preocupam os usuários ficarão impossibilitadas no b.br. Por exemplo, um sítio que tenha nome terminado em b.br será, certamente, um banco", afirma. De acordo com as regras para o registro desses domínios, o nome registrado sob esse DPN será, obrigatoriamente, de uma instituição bancária, e a triagem dessas instituições será realizada pelo NIC.br. A adoção do domínio é opcional tanto para as instituições que já têm sites, quanto para as que queiram criar o seu.

Além do caráter restrito inerente ao novo DPN, o b.br contará com a adoção obrigatória do protocolo DNSSEC, que adiciona segurança ao DNS, por meio da assinatura das respostas. Dessa forma, a possibilidade de fraude no acesso ao DNS será eliminada, desde que a cadeia de resolução utilizada pelo usuário final possua DNSSEC. ”

Mais informações e fonte aqui.

[]’s

Eduardo Petizme
MVP Forefront Security
Site: http://petizme.com
Blogs: http://blog.petizme.com ( USA | BRA )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: