! Como está o seu inglês?

Olá,

Da IDGNow:

“Passaram-se quase duas décadas desde a primeira vez que ouvimos falar em globalização e começamos a sentir seus efeitos indeléveis para a humanidade. Um dos pilares da globalização é a facilidade com que o mundo se comunica. Para tanto, todos sabemos, o idioma que o mundo elegeu foi o inglês. E neste contexto, exagerando um pouco, a falta de domínio do inglês torna o profissional alienado. Como estar inserido no mundo atual sem dominar a linguagem, ferramenta básica para tanto?
Estando os conceitos de globalização, comunicação e tecnologia tão interligados, e tão dependentes do inglês, como explicar que ainda hoje uma das principais carências dos profissionais da área de TI seja o domínio desse idioma?
Por mais paradoxal que possa parecer, creio que a proximidade dos profissionais de TI com o universo da comunicação sem fronteiras, imortalizada pela internet e pelo conseqüente desenvolvimento da indústria ao seu redor, acomoda-os num nível de conhecimento do inglês que, embora não satisfaça ao mercado empregador, também não os prejudica no exercício de suas funções. …”

Mais informações e fonte aqui.

[]’s

Eduardo Petizme
MVP Forefront Security
Site: http://petizme.com
Blogs: http://blog.petizme.com ( USA | BRA )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: