! MVPs selecionados para conversar com Steve Ballmer – Eu fui um deles

Olá pessoal,

Esse vai ser um texto longo…

Ano passado no MVP Global Summit de 2007, tive a oportunidade de assistir uma palestra do Bill Gates. Quando achei que essa seria a melhor oportunidade da minha vida veio a renovação do MVP e a oportunidade de ver Steve Ballmer [CEO] esse ano no MVP Global Summit de 2008. Foi incrível, poder ver e ouvi-lo na sede da Microsoft nos EUA – Seattle/Redmond.

Novamente achei que foram oportunidades únicas e que talvez não se repetissem tão logo. Ai então veio o anúncio do Keynote de Steve Ballmer aqui no Brasil. Claro que não é a mesma coisa, mas posso dizer que fiquei muito feliz dele ter aberto o nosso evento aqui em São Paulo, Brasil. Nosso público teve o mesmo gostinho que eu tive lá em Seattle/Redmond.

Mas um convite fez tudo isso ficar pequeno. Fui um dos poucos MVPs brasileiros selecionados para uma reunião com Mr. Steve Ballmer. Isso mesmo, mais do que estar ouvindo ele em uma apresentação, estaria ali ouvindo e conversando com ele numa mesma sala.

Para alguns pode parecer bobagem, mas para um apaixonado por tecnologia e pela Microsoft como eu, esse era um sonho que talvez nunca se realizasse. Eu cara a cara com o presidente mundial da Microsoft. Inacreditável. Fiquei muito feliz com o convite e serei eternamente grato por essa oportunidade.

Tínhamos algumas condições/restrições para participar, como chegar antes do horário, não divulgar o encontro e não entrar com quaisquer eletrônicos.

A reunião aconteceu na terça-feira, 14/Outubro/2008, em uma sala reservada lá no Transamérica Expo, local onde ocorreu o Tech-Ed Brasil 2008.

Cheguei no horário e foi ali que soube quem eram as outras pessoas convidadas.

Nos organizamos e os MVPs de IT (5) formularam 5 perguntas e os de DEV (8) outras 5. A idéia era utilizar da melhor maneira possível aqueles preciosos minutos.

Fizemos um circulo com as cadeiras e poltronas onde ficaram os MVPs, o Michel Levy (Presidente), Carlos Ferreira (Diretor de DPE), Renata Rochel (Gerente MSDN), Marcos Rodrigues (Gerente TechNet) e Daniel Ferreira (Especialista .NET do MSDN) todos da Microsoft Brasil.

A expectativa era grande, afinal de contas o tempo ia passando e eu imaginava que a permanência dele conosco seria menor do que esperávamos, mas para minha surpresa não foi.

Ele é muito simpático. Apertou a mão de todos nós, se apresentou "Hi, I’m Steve Balmmer" num tom de “como se eles não soubessem quem eu sou” com cada um de nós. Foi muito especial.

Ele fez um breve agradecimento aos MVPs, pelo nosso tempo ali com ele (vê se pode!!!) e o Carlos Ferreira perguntou se podíamos fazer algumas perguntas à ele.

Fizemos dez perguntas, eu particularmente perguntei sobre a segurança na "Cloud Computing" [ele tinha anunciado na semana anterior que a MSFT vai desenvolver um Windows Cloud Computing] e em duas oportunidades expressei minha opinião, uma sobre o "Live Mesh" e outra sobre o uso do PHP no IIS. Algumas vezes ele anotava algo em seu papel de anotações…

Ao final fui até ele e agradeci a vinda dele ao Brasil, a oportunidade daquele encontro e dele ser o nosso keynote, e que isso era de grande valia para nosso público e negócios. Apertei novamente a mão dele e sai da sala como uma criança que ganha o presente que tanto espera.

Como não podíamos estar com cameras, fotos foram tiradas por um fotografo e acredito que em breve terei acesso à elas e compartilho com vocês.

Tentei expor aqui o quanto valioso são os nossos sonhos e quando você chegar lá, sonhe mais alto.

O “simples” ajudar a comunidade de ITPros desde 2006 que é uma paixão, me traz resultados cada vez mais satisfatórios. Ser reconhecido como MVP, para mim, mas não para a maioria, é algo inexplicável.

Se dispor a ajudar e ajudar (amar e amar) sem querer nada em troca é o segredo para uma vida feliz.

Quem quiser deixar os comentários, por favor o façam…

[]’s

Eduardo Petizme
MVP Forefront Security
Site: http://petizme.com
Blogs: http://blog.petizme.com ( USA | BRA )

2 Respostas

  1. Fiquei bem contente com este seu post!
     
    Isso é um excelente reconhecimento de sua competência e know-how!
     
    Parabéns!
     
    Abraços!

  2. Parabéns Eduardo!
    Não tive a oportunidade de participar do TechEd este ano, mas na "versão" 2007 tive o prazer ter uma pergunta respondida por você, mesmo não sendo sua palesta (vc estava sentado na minha frente). Isso me deu a ideia, de que sua prestatividade é real e inocente mesmo… Sem qualquer interesse!
     
    Fico feliz pela sua realização profissional.
     
    Novamente Parabens!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: