! Mais de 98% dos PCs com Windows têm aplicativos desatualizados

Olá,

Costumo falar sempre dos 4 pilares básico para segurança nas estações: Softwares Atualizados (incluindo o Sistema Operacional), Firewall, Anti-Vírus e Anti-Spyware. Segue abaixo uma matéria falando que as pessoas não tem custume de atualizar seus aplicativos…

Do IDGNow:

“Mais de 98% dos computadores com Windows possuem ao menos um aplicativo não-corrigido. Além disso, cerca da metade têm 11 ou mais softwares sob risco de ataque, afirmou a Secunia APS na quarta-feira (03/12).

Segundo a empresa, 98,1% dos PCs em que seu utilitário Personal Software Inspector (PSI) estava instalado não tinham todas as correções disponíveis pela Microsoft. A empresa analisou 20 mil máquinas com o PSI instalado.

“A maioria mantém o Windows atualizado porque é muito fácil usar o Windows Update”, explica o Chief Technology Officer da Secunia, Thomas Kristensen. “Muitos plug-ins, porém, não tem mecanismos de atualização, e as pessoas não os atualizam”, explica.

Os dados da Secunia apontam que 30,3% das máquinas têm entre 1 e 5 programas não-corrigidos, 25,1% têm entre 6 e 10 aplicativos em risco e 45,8% possuem 11 ou mais programas inseguros.”

Mais informações e fonte aqui.

[]’s

Eduardo Petizme
MVP Forefront Security
Site: http://petizme.com
Blogs: http://blog.petizme.com ( USA | BRA )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: