! O que vem por aí na área de Segurança?

Olá,

Da Decision Report:

“As tendências sobre spam e malware hoje em dia, podem ser caracterizadas por um número maior de ataques mais direcionados, sofisticados e disfarçados. O número de spam, por exemplo, vem aumentando significativamente. Seu volume cresceu 100%, subindo para quase 200 bilhões de mensagens diariamente em todo o mundo, ou seja, bem mais que 20 mensagens por dia, para cada homem, mulher e criança existente no planeta.
O número de ataques aumenta, coincidindo com acontecimentos populares ou grandes manchetes para dar à mensagem um caráter idôneo. Esses ataques têm como objetivo disseminar conteúdo malicioso, usando como ‘mulas’ assuntos de grande interesse do público como notícias sobre esportes, políticas e desastres naturais.
Além disso, o spam também está se tornando mais perigoso. As primeiras versões de spam basicamente continham um texto com objetivo de vender algum tipo de produto. Desde então os “spammers” tem se sofisticado muito. Em 2007, tivemos uma grande variedade de spams com anexos. Os criadores de spam testaram mais de 20 tipos de arquivos diferentes para determinar o melhor. Os ataques rápidos de spam se tornaram lugar comum, com o incrível aumento dos surtos e as empresas de Anti-Spam lutando para combatê-los o mais rápido possível. Isso deixou muito pouco tempo para reação e muitos usuários de anti-spam acabaram duvidando da qualidade dos produtos que utilizavam. …”

Mais informações e fonte aqui.

[]’s

Eduardo Petizme
MVP Forefront Security
Site: http://petizme.com
Blogs: http://blog.petizme.com ( USA | BRA )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: