! Microsoft abre beta de programa para mensagens curtas inspirado no Twitter

Olá,

Da IDGNow:

“A Microsoft lançou nesta terça-feira (28/04) um beta fechado do Vine, serviço criado para que pequenos grupos ou empresas compartilhem informações importantes.

O Vine é uma aplicação que permite o envio de alertas semelhantes aos do Twitter, a publicação de relatórios com informações completas e o acompanhamento de seus contatos.

Atualmente, o Vine está disponível apenas para o Windows XP com SP2 e as edições 32-bit e 64-bit do Windows Vista.
O Vine começa no desktop, em um widget onde o usuário se autentica com os dados do Windows Live.

O programa permite que mensagens sejam enviadas para grupos específicos, além de bloquear o contato de usuários selecionados.
A sessão de relatórios do Vine permite comunicações com quatro templates básicos: para avisar sua família sobre seu estado, notificar um vizinho que você estará fora da cidade, manter amigos informados sobre situações que interessam e informações gerais.
Relatórios podem ser usados para enviar informações em horários programados, trocar notícias e qualquer outro conteúdo mais detalhado que um simples post.

O Vine também pode ser usado para descobrir informações sobre áreas específicas. Caso um fenômeno natural, por exemplo, atinja alguma cidade, é possível selecionar a região de uma lista já formatada.

O Vine, então, mostrará informações de mais de 20 mil fontes que misturam veículos de comunicação e serviço de informações públicas dentro dos Estados Unidos.

Qualquer notícia relevante sobre Oklahoma City, por exemplo, é mostrada em um pop-up azul e o usuário pode escolher se deseja abrir a reportagem completa no browser. Logo abaixo há um mapa com pequenos marcadores representando as pessoas em sua rede Vine. Se algum dos contatos envia um alerta ou faz uma atualização no Facebook, o usuário será notificado em seu painel de controle. O serviço também permite envio e recebimento de alertas por e-mail e mensagens de texto no celular.

A Microsoft afirma que tem planos futuros de incorporar novas formas de interação com o Vine, incluindo o Twitter, telefones fixos e dispositivos para necessidades especiais. A ideia, segundo a empresa, é permitir que as pessoas interajam com o Vine como um serviço das formas mais naturais para elas.
Atualmente, o Vine está em modo beta restrito a 10 mil pessoas na área de Seattle. A empresa planeja testes em outras localidades ainda não reveladas nos Estados Unidos, de acordo com uma notícia do Seattle Times.

Para ter mais detalhes do Vine é possível acessar o documento Vine Fact Sheet (em PDF) ou assistir ao vídeo de demonstração do serviço.”

Mais informações e fonte aqui.

[]’s

Eduardo Petizme
Microsoft MVP – Most Valuable Professional
MCSA Security 2000 & 2003 | MCITP Server 2008
Site: http://petizme.com
Blogs: http://blog.petizme.com ( USA | BRA )

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: