! Windows Server 2008 R2 – Aprenda na prática

Olá,

O TechNet Brasil através do Gilson Banin elaborou uma série de vídeos sobre o Windows Server 2008 R2, lançado recentemente.

Vídeo 1 – Simplificando o Gerenciamento utilizando o Server Manager Remoting

Neste vídeo você aprenderá sobre um novo recurso do Server Manager do Windows Server 2008 R2. A funcionalidade de acesso remoto permite simplificar e facilitar o gerenciamento de servidores Core e Full, identificando rapidamente as funções e recursos instalados nos servidores além de interagir na administração do ambiente.

Vídeo 2 – Reduzindo Custo e Complexidade de Gerenciamento utilizando o Best Practice Analyzers

Neste vídeo você aprenderá sobre um novo recurso do Windows Server 2008 R2 que permite identificar as melhores práticas dos serviços de rede oferecidos pelo sistema operacional. A ferramenta BPA faz um inventário do ambiente e sugere links para acesso a base de connhecimento on-line para correção de problemas imediatamente.

Vídeo 3 – Simplificando o Gerenciamento de Objetos utilizando o Active Directory Administrative Center

Neste vídeo você aprenderá sobre uma nova maneira de gerenciar o Active Directory em um ambiente de rede com o Windows Server 2008 R2. O ADAC é uma nova interface MMC que permite realizar tarefas de operações diárias rapidamente e sem complicações

Vídeo 4 – Reduzindo Custo Operacional utilizando o Active Directory Recycle Bin

Neste vídeo você aprenderá sobre uma nova maneira de recuperar objetos excluídos no Active Directory. Um dos pré-requisitos é que todos os controladores de domínio sejam Windows Server 2008 R2 e o nível funcional seja elevado para Windows Server 208 R2.Com alguns comandos do PowerShell V2 você aprenderá habilitar esta funcionalidade que será muito útil para prevenção e proteção do seu serviço de diretório.

Vídeo 5 – Reduzindo Custo Operacional utilizando o Power Management no Windows Server 2008 R2

Neste vídeo você aprederá como economizar energia nos computadores clientes executando o Windows Vista e Windows 7 com uma nova funcionalidade do Windows Server 2008 R2 chamada Power Management.Você encontrará esta funcionalidade nas Políticas de Grupo utilizando o Group Policy Management Console.

Vídeo 6 – Melhorando a Escalabilidade dos Servidores Web usando IIS com ASP.NET no Server Core

Neste vídeo você descobrirá que agora o Windows Server 2008 R2 Core suporta aplicações Web desenvolvidas em C# e ASP.NET. Você aprenderá como instalar os componentes e como gerenciar o Server Core remotamente utilizando o MMC Internet Information Services através de uma versão Full do servidor.

Vídeo 7 – Melhorando a Escalabilidade do Remote Desktop Services utilizando Enhanced User Experience

Neste vídeo você descobrirá as novas funcionalidades do novo Terminal Services agora chamado Remote Desktop Service (RDS) e sua integração com clientes excutando o Windows 7. Em destaque estão quatro novas funcionalidades : Melhoria na reprodução de vídeos em sessões RDP, virtualização de endereços IP, uso de multiplos monitores e reconhecimento de microfone para aplicações Voip

Vídeo 8 – Reduzindo Custo Operacional utilizando o Remote Desktop Services

Neste vídeo você descobrirá uma nova maneira de publicar e entregar aplicativos para os usuários da sua empresa utilizando o novo Remote App, Application Feeds e Connection Broken do novo serviço de terminal do Windows Server 2008 R2 agonha conhecido como Remote Desktop Services (RDS).

Vídeo 9 – Simplificando o Gerenciamento com Powershell V2 Remoting

Neste vídeo você descobrirá que a administração em lote de servidores ficou mais fácil com o PowerShell V2 Remoting. Agora um único script de automação poderá ser invocado automaticamente em vários servidores simultâneamente. Você também conhecerá a nova interface gráfica do PowerShell v2.

Vídeo 10 – Simplificando o Gerenciamento de Imagens utilizando Boot com VHD

Neste vídeo você aprenderá como utilizar arquivos VHD (Discos Virtuais) para criar partições de boot adicionais no seu computador. Isso evita criar partições ou volumes dedicanos no disco para ter Dual Boot em um computador. Agora com uma simples alteração no BOOT.INI utilizando o aplicativo BCEDIT você poderá ter por exemplo o Windows 7 e o Windows Server 2008 R2 como escolha no Dual Boot em uma mesma máquina física

Você pode conferir os vídeos diretamente no link: http://technet.microsoft.com/pt-br/ee388302.aspx

[]’s

Eduardo Petizme.com
Microsoft MVP – Most Valuable Professional
MCSA Security 2000 & 2003 | MCITP Server 2008
Blogs: http://blog.petizme.com ( USA | BRA )
Twitter: http://twitter.com/petizme

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: